terça-feira, 23 de junho de 2009

Silêncio


Preciso de silêncio

como você que lê com o pensamento

não em voz alta

o som de minha própria voz

agora seria barulho

não palavras, mas só barulho perturbador.

que me distrai do pensar.


Preciso de silêncio

saio pelas ruas e as mesmas pessoas

que conhecem o meu repertório

desorientados pelo meu rápido bom dia,

talvez, pensam que eu estou com pressa.


No entanto eu só preciso de silêncio

tanto falei, falei muito; chegou o tempo de calar

para apanhar os pensamentos

felizes, tristes, doces, amargos,

têm tantos desses dentro de cada de nós.


Os verdadeiros amigos, poucos, apenas um?
sabem como também escutar o silêncio,

sabem esperar, entender.


Quem de mim ouviu tantas palavras

e não quer mais ouvir,

tem necessidade como eu de silêncio.


Giovanna Amenta



Sem comentários:

Enviar um comentário